terça-feira 05/07/2011

auto-imagem

Ontem quando deitei na cama, depois de desligar meu computador, ler meus mangás e esperar o sono chegar, fiquei roloando de um lado para o outro, tentando pensar em unicórnios e acho que eram ovelhas, pra ver se o sono vinha! Mas é claro, para minha surpresa, ele não veio, e os unicórnios cor-de-rosa e ovelhinhas pulando cercas (Sim, estou viajando aqui! Pode culpar a obra do andar de cima, que resolveu reformar denovo e me acordou depois que eu dormi mal pra caramba) que eu deveria contar para dormir se transformaram em pensamentos vagos e incríveis para escrever esse post!

Mas é claro, que como eu sou uma anta, e fiquei com a maior preguiça – devido ao quase calor que tava – eu não levantei das cobertas então não liguei o computador! Mas vamos ver o que consigo me lembrar! A idéia principal era falar de nada mais nada menos que Eu. Sim, eu, eu e eu!

Tenho pensando muito nisso, talvez por eu ter feito publicidade, talvez pelas coisas que aconteceram nos últimos tempos, ou quem sabe ainda por causa da orientação vocacional. Bom o motivo em si não importa, o fato é, todos temos uma imagem, e essa imagem determina quem você é perante aos outros, só que muitas vezes passamos a imagem errada de quem somos e do que queremos, e muitas vezes ela não é nem um terço de quem realmente somos.
Se eu for falar de mim, acho que todos vão concordar que minha auto-estima é do tamanho de uma ameba e apesar disso sou orgulhosa o bastante pra tentar não transparecer isso. E mesmo com essa minha auto-estima gigante, eu amo receber elogios e não vou mentir, gosto de ser os centros das atenções de vez em quando e isso não condiz com quem tem auto-estima de uma ameba mas como eu não sou muito normal, ninguém discute. Chega a ser ridículo, mas fico pensando que do mesmo jeito que aprendi a tabuada por meio de repetição, quem sabe eu não aceito algo bom sobre mim mesma desse jeito!

Sou perfeccionista, apesar de não gostar disso. Sempre que faço algo, nunca acho que está bom o bastante, alias, pelo contrário, sempre acho que está horroroso e que vou ser jogada na cruz por isso. Nunca vejo as coisas pelo caminho mais fácil, prefiro escalar a montanha a pegar o caminho que já foi feito. Sou romântica e muito tímida quando estou na frente de alguém que gosto, e quando fico nervosa ou ansiosa falo mais que a boca. Sou preguiçosa e muito cabeça dura! Bato de frente com todo mundo quando coloco alguma coisa na cabeça e sou muito grossa de vez em quando e no final sempre me sinto mal e fico pensando horas sobre as coisas que aconteceram, porque tenho mania de colocar os outros em primeiro lugar. Como disse, demoro pra aceitar coisas, mas no final acabo cedendo de uma forma ou de outra.

Exijo demais de mim mesma e conseqüentemente exijo demais daqueles que amo, muitas vezes fazendo-os se decepcionar comigo. Procuro fazer coisas boas para os outros e muitas vezes esqueço de pensar em mim para isso, não sei porque mesmo depois de apanhar muito e me decepcionar muito continuo confiando e acreditando nas pessoas, acreditando que elas podem mudar, podem se tornar melhores, pode ser ingênuo da minha parte pensar isso, mas eu realmente quero acreditar que posso fazer algo pra deixar alguém feliz, posso dizer alguma coisa e fazer essa pessoa se sentir melhor e aliviar a dor, e me sinto mal que muitas vezes não posso fazer nada para ajudar, e principalmente quando sei que sou a culpada por isso, e talvez esse seja o motivo de eu ficar encantada com pessoas que tem plena confiança nelas mesmas, e que se sobressaem em todas as situações, conseguindo colocar-se sempre em primeiro lugar e isso sem deixar de se preocupar com os outros, mas também sem nunca deixar de se preocupar consigo mesmas, acho que as pessoas que conseguem fazer isso, são simplesmente incríveis, são pessoas para se inspirar, e sonho muito em conseguir ser assim um dia.

Mas claro, isso sou o que eu penso de mim mesma, o que os outros pensam, bom, melhor perguntar pra eles né?!

Bom, nem preciso dizer que muito do que pensei e que ficou muito bem escrito na minha cabeça ontem, se perdeu em algum lugar dos meus sonhos! Então fica isso aqui mesmo! e agradeço e já peço desculpas as pobres almas que lerem até o final!

4 respostas a “auto-imagem”

  1. Você gosta de Sailor Moon? Eu também.

    Parabéns pela sua avaliação, eu acho que todos nós deveriamos nos avaliar de vez em quando, saber os errros e acertos que fazemos.

    Primeira vez no seu blog, parabéns eu gostei muito daqui. Só que a sua parte de posts no meu pc fica embaixo da sidebar.

    bjonas!

  2. Eu aperter Ctrl e – E aí ficou normal, porque eu diminuí o tamanho tela. A minha resolução é 1024×768.

    Muito obrigada pelos elogios G3DJH2G4HJ2GJ4G2HJG42HJHGJ Eu gostei muito do seu blog, ainda mais de saber que você gosta de Sailor Moon!

    ME BANCA POR FAVOR ): D3HG2JK4HG23JKG4HJ2G3J42G34HJ

    que bom mesmo que vc gostou ?

    bjonas!

  3. Aiiin, layout novo! QUE LINDO! E sinto saudades de Sailor Moon… bem que o mangá podia ser lançado logo por aqui! Lá na Itália tá rolando um relançamento, se eu soubesse italiano com certeza comprava! XD E, bem, pra mim, Mari e Usagi já são praticamente sinônimos, haha. ;D

    Então, acho SUPER importante a gente parar por um instante e fazer essa autoavaliação. Penso tanta coisa antes de dormir, que daria um turbilhão de postagens (coisa que estou doida pra fazer!)… mas a maior parte do tempo fico devaneando, pensando em coisas que eu deveria ter falado e não o fiz, que deveria ter feito e não o fiz… Tipo um arrependimento. XD Mas, né, não dá pra acertar sempre. Nem sei se estou fazendo algum sentido agora, tô meio confusa! Tá frio, tô com fome e tô com sono. E talvez até esteja, hum, com outros tipos de sentimentos, haha. =X Precisava de um retiro pra colocar tudo em ordem, mente e coração. Ai, estou falando, falando e não dizendo nada! XD

    Tentando voltar ao post, enfim, acho que todos nós temos um pouco de contradição, disso de ser tímido mas gostar de receber atenção, de ser perfeccionista e preguiçoso. Todos somos um pouco assim, não dá pra viver o tempo todo na consistência. 8D

  4. Do’oh, mandei antes de terminar. /facepalm/ Mulheres são confusas por natureza, não tente achar tanto sentido na nossa bagunça. XD

    Adoooorei as flores nos comentários! Gente, tá tudo tão lindo aqui! *3* Tá, chega de eu falar besteira. Precisaaamos conversar! Mas eu tô com sono agora. XD

    =**

Os comentários estão fechados.