Sobre o Blog

O Domínio

Também conhecido como meu primeiro filho, e como todo bom primeiro filho, é muito mimado. Já faz uns bons anos desde que eu aderi a moda da internet, criei meu blog e com ele fui crescendo até chegar aqui! Claro que todos os cliches são reais, e eu mais apanho de novas ferramentas, novas informações e como boa perfeccionista que sou, nunca estou satisfeita com o que consigo fazer e fico quebrando a cabeça para colocar novas funcionalidades e aprender mais sobre o mundo da web. Mesmo com a dor de cabeça todas as vezes que quero fazer algo diferente, posso dizer que cada dia chego mais perto do resultado que busco, e fico feliz ao ver esse meu pequeno sonho se realizar.

De pequena era doidinha pela série Sailor Moon, e quando mergulhei no mundo da internet com meus 11 anos, decidi que um dia eu teria um site em que uniria todas as minhas paixões. E foi assim, aos meus 12 anos que surgiu o  StarMoonLand. Minha adoração pela lua *-* , a vontade de encontrar um espaço onde pudesse ser eu mesma e  claro, Sailor Moon,  que me induziu à um caminho sem volta ao mundo dos  animes e mangás, levaram a criação do nome nada prático, que não troco.

No inicio a ideia era ser um site de utilidades para os fãs de animes e mangás, com templates, icons, gifs bregas animados que na época eram super cool, entre outras muitas coisinhas fofas que eu achava que fazia bem. Depois percebi que fazer isso só não me levaria para frente e comecei a fuçar um pouco mais no mundo da internet, e decidi que gostaria de ajudar pessoas que como eu tinham pequenos sonhos, e transformei o dominio em uma casa para varios hospedes que vinham, ficavam o tempo que queriam e depois partiam para sonhos maiores.

Até hoje ainda mantenho esse espaço aberto, caso alguém ainda procure uma casinha na internet, e até hoje uma das minhas melhores amigas continua aqui comigo, hospedando um dos blogs que mais amo nessa terra, o Dreams. Mas como toda criança precisa crescer, hoje mantenho em meu espaço algumas coisas mais sérias (só que não), como meu portfólio, algumas coisinhas que encontro quando vasculho os meus disckets (sou velha mesmo!), entre outras coisas mais.

O Blog

O nome Tsuki no Hana surgiu depois de refletir um pouco o momento que estava em minha vida e a necessidade de crescer, ainda que não muito, como pessoa e alavancar novos voos na minha então, adolescência. Graças alguns amigos, que ficaram quebrando a cabeça junto comigo para chegar à algum nome,  e vivia meu auge dos animes, mangás e cultura japonesa,  surgiu o Tsuki no Hana.
O nome originário da lingua japonesa significa: Flor da lua.

Curiosidades: meu primeiro blog, era chamado de Glims, e pouco tempo depois, mudei para o SML onde fiquei por uns 2 ou 3 anos. Más foi só quando nasceu o Tsuki no Hana que dei um grande passo e me aventurei a desvendar os segredos desse mundo louco de programação.

Tsuki no Hana

  • História visual do Blog
    • Nessa página mostro todos os layouts desde o inicio do Tsuki no Hana. Aqui é possível perceber a mudança tanto de época e de habilidade, quanto também da plataforma e tipo de codificação. O Tsuki no Hana começou no Blogger, depois passou para o sistema do Cutenews e posteriormente para o WordPress, onde permanece até hoje.