Sobre o Blog

O Domínio

Um filho e como todo filho, precisa de cuidados e praticamente só da trabalho. Já faz uns bons anos desde que eu aderi a moda da internet, criei meu blog e com ele fui crescendo até chegar aqui! Claro que todos os cliches são reais, e há muitas pedras pelo caminho, sem contar que não chego nunca em maomé! E ele não parece nem um pouquinho disposto a me ajudar! Mesmo assim, posso dizer que cada dia chego mais perto do resultado que busco, e fico feliz ao ver esse meu pequeno sonho se realizar.

Desde pequena fui doidinha pela série Sailor Moon, e quando mergulhei no mundo da internet com meus 11 anos, decidi que um dia eu teria um site em que uniria todas as minhas paixões. E foi assim, aos meus 12 anos que surgiu o  StarMoonLand. Minha adoração pela lua *-* ,  saudade de uma amiga que amava admirar as estrelas e claro, Sailor Moon,  que me induziu à um caminho sem volta ao mundo dos  animes e mangás, levaram a criação do nome nada prático, mas que não troco por nada.

No inicio a ideia era ser um site de utilidades para os fãs de animes e mangás, com templates, icons, gifs bregas animados que na época eram super cool, entre outras muitas coisinhas fofas que eu achava que fazia bem. Depois percebi que fazer isso só nõa me levaria para frente e comecei a fuçar um pouco mais no mundo da internet, e decidi que gostaria de ajudar pessoas que como eu tinham pequenos sonhos, e transformei o dominio em uma casa para varios hospedes que vinham, ficavam o tempo que queriam e depois partiam para sonhos maiores.

Até hoje ainda mantenho esse espaço aberto, caso alguém ainda procure uma casinha na internet, e até hoje uma das minhas melhores amigas continua aqui comigo, hospedando um dos blogs que mais amo nessa terra, o Dreams. Mas como toda criança precisa crescer, hoje mantenho em meu espaço algumas coisas mais sérias (só que não), como meu portfólio, algumas coisinhas que encontro quando vasculho os meus disckets (sou velha mesmo!), entre outras coisas mais.

O Blog

O nome Tsuki no Hana surgiu depois de refletir um pouco, de reflexões.. hehe, bom depois de muito pensar, e graças alguns amigos, que ficaram quebrando a cabeça junto comigo para chegar à algum nome, em meus tempos aureos de cultura japonesa, surgiu o Tsuki no Hana.
O nome originário da lingua japonesa significa: Flor da lua.
Antes dele tive outros blogs – Glims; StarMoonLand o blog – que me deram bases para progredir. Porém foi com o Tsuki no Hana que dei um grande passo e me aventurei a desvendar os segredos desse mundo louco de programação.

Tsuki no Hana

  • História do Blog
  • #