quarta-feira 29/04/2009

Incoerências da vida

Alguém se lembra qual era a forma que o Brasil era visto pelo mundo? Era algo do tipo, uma floresta com um campo de futebol no meio certo? Pois é, o País do futebol! onde oleiros do mundo todo procuram novos jogadores, novos craques para exportá-los como mera mercadorias, mas isso não vêm ao caso! O Brasil sempre foi o país do Futebol, e provavelmente vai continuar sendo, já que a paixão do Brasileiro é e será esse maravilhoso esporte! Não tem quem não fique nervoso diante de um jogo do próprio time! que chore e ria com as vitórias e derrotas! até mesmo os menos chegados se emocionam com um bonito gol, um drible, seja na copa do mundo ou quando que seja apenas quando vêm a camisa do Brasil entrar em campo. Nesse momento temos orgulho de dizer, moramos no Brasil, somos brasileiros!
Quando chegamos no estrangeiro, e resolvemos jogar uma pelada, logo ouvimos um: oh! é Brasileiro! e na hora abrimos um sorriso no rosto, claro, sou do país do futebol. Do meu país saíram deuses que pegavam a bola e simplesmente não a soltavam. Desde o Rei Pelé até os recentes Ronaldinhos e digo no plural pq na falta de 1, temos 2!, passando por vários grandes craques que ganham milhões para fazer o que muito brasileiro sonha, jogar bola!
Claro, particularmente sou fã do Pelé, pq sincero, o cara era um gênio, aonde você o colocasse ele sabia se virar, e mandava bem! até no gol ele quebrava o galho! teve um jogo em que o goleiro do Brasil foi expulso!! e acho que não podiam fazer outra troca, o Pelé foi para o gol e mostrou que definitivamente brasileiro tem ginga! não se detém com alguns probleminhas no meio do caminho! e Simplesmente dá a volta por cima! e mostra pra todo mundo e mais um pouco que sabe o que faz, principalmente quando o assunto é futebol. O que mais me admira nele, é sua integridade, e a moral que defende. Ele sabe muito bem que o nome: Pelé, não é dele, é patrimônio público! e que ele tem a responsabilidade de manter a imagem do Rei que foi em outras épocas!
Em contra partida, hoje temos muitos bons jogadores, talvez mais do que naquela época, mas todos corrompidos pelo poder do dinheiro e da propangada! acho muito triste, pois os nossos astros deveriam ser mais fortes e manter o amor pelo jogo na frente do amor pelo dinheiro! Só que isso é uma outra discussão, o que realmente me intriga é o seguinte: Somos o país do futebol, fato! mas não existe uma única loja dentro dos shoppings centers que venda chuteira feminina, se a mulher quer jogar bola, pois então, use uma chuteira de criança! ou então tenha um pé grande para caber nas masculinas! e o melhor, chuteira de criança vai até o número 36! e as masculinas começam no 39!! Isso me deixa completamente frustrada! Quero dizer, temos estrelas femininas que começam finalmente a ser dar bem nesse mundo exclusivamente masculino, mas não temos nenhum incentivo para que nos tornemos as melhores! Pq? Bom, o Brasil é o pais do futebol masculino! pq não existem nem chuteiras femininas! se você mulher, quer ser jogadora profissional? Bom, reze e vá aos Estados Unidos, lá eles te receberam, se você for muito boa! com braços abertos e com muitos incentivos para sua carreira decolar!
Porque esse assunto hoje? Bom, depois de 2 anos mais ou menos parada resolvi voltar a jogar e comecei minha incrível e frustrada busca por chuteiras! já que meus tenis são altos e eu não quero torcer o joelho novamente! E terminei rodando 10 lojas para mais, e nenhuma delas tem um único par de chuteiras femininas! Me senti humilhada de certa forma e enganada! afinal, vivemos no pais do futebol! então onde estão as mulheres em campo?!

OBS: respondo aos comentários depois ^^’

7 respostas a “Incoerências da vida”

  1. é verdade, é verdade. :T
    adooro ver futebol, mas de jogar, nem minha altura permite (1.52), e nem sou muito boa ehasoiehiase ;x
    mas sei o quão horrível deve ser de sair rodando de loja em loja atrás de algo que se quer e não achar, principalmente num caso como o seu. 😡 não sou de ficar “xingando” o Brasil como muuitas pessoas fazem por aí, mas é como falam, “é por isso que o Brasil não vai pra frente!”, pela falta de igualdade, seja social, e seja nesse fato aí, de sexo masculino x feminino, porque sempre os homens têm vantagem em tudo. ;x

  2. Pobre Mari e sua caça por chuteiras! Não sou muito de jogar futebol mas geralmente acompanho o Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro, essas coisas. Depende muito se o meu time, Cruzeiro, estiver disputando ou não, é claro. XD Mas em Copa do Mundo, omg! Adoro! Fico bastante empolgada! ;D

    Mas deve ser mesmo frustrante tentar comprar uma chuteira feminina e não encontrar… quem sabe a solução seja encomendar do exterior. Dá uma olhada nisso, às vezes até vale a pena. =D

    =*

  3. Te dou toda razão no post viu? Adoro poder adorar futebol e o brasil, apesar de ser visto um pouco errado por causa do ‘mato’! Mas é tudo de bom mesmo, poder torcer pro meu corinthians, sou fanática! Levo até travesseirada e farinhada na cara quando ele perde, mas enfim, é o espirito como dizem os amigos.
    Torcer pelo Brasil é melhor ainda, rola aquela palavrãozaiada auhauaha
    Beijos, saudades daqui!

  4. Muito bom texto muito mesmo parabéns
    Se o problema fosse só esse que você encontrou então estaria tudo certo
    Mas não são muitas meninas novas gostariam de jogar futebol mas não conseguem por que não tem clube são poucos os clubes que investem nas categorias de base no Brasil em são paulo só portuguesa e corinthians e a CBF não dá apoio nenhum e olha que as meninas conseguiram ganhar medalha de prata em pequim
    Tem certas coisas que não dá pra entender pq acontecem no Brasil
    Ps: desculpa o comentário longo ^^

  5. Hey ^_^

    Poxa que bacana … confesso que nunca fui muito fã de futebol porém não posso negar ao ver ali a seleção em campo meu coração dispara.
    O mais bacana é que você sendo mulher vista até por uma sociedade preconceituosa e machista nesse ponto não se abala e chuta mesmo hehehe

    Sorte linda … e que encontre as chuteiras femininas oras!

    Bjs se cuida

    :: Loma

  6. Rena, que triste! Não sabia que não existia chuteira feminina =/
    Mas sabe com o que eu sofro? Tênis feminino só vai até o 38, na maioria dos casos. Aí eu chego e digo “39” e só tem aqueles modelos que deixam o pé gigante, com cores horríveis porque 39 só tem masculino!!
    Tipo, existem mulheres que calçam 39 no mundo e usam tenis, sabia?? @___@

    mimimi… isso é uma droga.=/

Os comentários estão fechados.