domingo 28/07/2013

Meu horoscopo e eu

Você acredita em horóscopos? Acha que algo pode acontecer só porque estava escrito naquele espacinho no jornal, ou em algum dos diversos sites de previsão de signo que existem por ai?
Eu não sei dizer ao certo se acredito ou não, a verdade, eu gostaria de acreditar em boa parte do que leio por ai, mas na realidade, acho que o faço apenas para desafiar os astros, digo, horóscopos de jornais e revistas nem deveriam ser considerados como tal, deveriam se chamar: frase de autoajuda diárias para seu signo, porque tantas foram as vezes que eu nem ao menos entendi o que estava escrito, que nem vou tentar dizer que acreditei no que li.

Mesmo os sites que se dizem especialistas, nenhum deles baseia a previsão em algo palpável, quem dirá nas estrelas, luas e sol. Ou ainda indo mais fundo, analisando os astros na hora exata do seu nascimento. Assim realmente fica impossível acreditar que qualquer uma dessas baboseiras, sejam verdade, quem dirá dirigidas especialmente a mim.

Eu confesso que gostaria muito de entender como funciona realmente uma analise de horoscopo, não essas que mencionei, mas uma feita por um estudioso dos céus, que entenda o posicionamento dos astros e seus significados, que mostrem a fundo o que realmente faz parte e não faz parte da sua personalidade. Acho curioso, que duas pessoas que vivem no mesmo ambiente, tem o mesmo pai e a mesma mãe, frequentam os mesmos lugares, tem os mesmos amigos, possam desenvolver duas mentalidades opostas, apenas por nascerem sob signos diferentes.

Acredito que boa parte da nossa personalidade é formada por exemplos que temos e amigos que fazemos, mas fico intrigada que pessoas que teriam tudo para ser iguais, sejam diferentes, e acho que é nesse ponto em que os astros podem explicar essas diferenças. Assim como os elementos diferem, cada um tem a presença maior de algum elemento em si, eu sou mais explosiva, meu irmão é mais maleável, eu lidero, digo o que penso e brigo para conseguir o que quero, ele costuma ir com a maré, só quando não concorda em 100% que ele levanta o dedinho para falar algo. E nós dois fomos criados exatamente da mesma maneira.

Acho interessante e curioso ao mesmo tempo, gostaria de dizer que entendo muito sobre os astros, apenas porque leio sobre o assunto, mas a realidade é que não vejo sentido em metade do que leio, e mesmo assim, continuo acompanhando horóscopos e mais horóscopos procurando um significado para o mundo. É engraçado, pois apesar de não acreditar em boa parte do que leio, continuo lendo como se um dia aquilo pudesse fazer um clique e passasse a ser verdadeiro.

E você, acredita em horóscopos ou é completamente cético em relação a isso?

Acreditando ou não, queria deixar registrado aqui um super parabéns pra uma amiga canceriana, que faz aniversário no mesmo dia que meu inferno astral começa! hehehe Thay, espero que aproveite muito seu niver, que ganhe muitos presentes, que tenha muita paz, saúde, amigos, amores, dinheiro, e férias pra vir me visitar! hihihi parabéns sua velha! nada de entrar em crise de 1/4 heim?! bjss

2 respostas a “Meu horoscopo e eu”

  1. Ai Mari, sua bonita! Pena que não vi o post no dia certo! Depois do meu aniversário é que meu inferno astral começou, acredita? Fiquei doente e só estou melhorando agora! E só uma correção: sou leonina! HAHA, por isso tanto drama em uma pessoa só! 😀

    Quando eu era mais nova costuma acreditar no que eu lia nos horóscopos. Mas aí comecei a pensar que não era só eu que tinha nascido naquele dia, e será que seria a mesma previsão para todo mundo? HAHA, coisas de criança! Acho que o que gostamos mesmo é de tentar dar uma espiadinha no futuro, só pra ter certeza de que tudo vai ficar bem. Se eu pudesse dar só uma espiadinha, certeza que sofreria menos no presente!

    Obrigada pelos votos! Não demora é sua vez de comemorar 1/4 de vida! BEIJO!

  2. Acredito e não acredito em horóscopo. Muito do que dizem acerca dos aquarianos se aplica a mim, mas essas previsões nunca funcionaram. Acredito que ter um signo x é algo que faz uma parte de cada pessoa, mas não sei se acredito que a posição das estrelas em relação ao sol ou à lua vão fazer muita diferença na minha vida.
    Como estudante de psicologia, eu te diria que o motivo de uma pessoa ser tão diferente da outra é bem simples: são duas pessoas. Dizer que existe gente igual é muito impossível a meu ver, porque mesmo que eu te coloque na mesma situação que seu irmão, a forma como cada um de vocês interpreta isso, internaliza isso e elabora isso são únicas – e é por isso que gêmeos só podem ser idênticos nos genes mesmo. E se pá nem assim, hasuhasuhhau!

    Mas bom, eu gostei de refletir. Acho que nunca tinha realmente parado pra pensar em poque me considero “muito aquariana” mas ignoro o que os horóscopos dizem. Sou super ligada em significado dos nomes, dia do nascimento e etc, mas nas previsões em si… no way, não é pra mim. xD

    Um beeeeijo!

Os comentários estão fechados.