Semana passada terminei de ler Desaparecido para Sempre de Harlan Coben, comprei o livro seguindo a sugestão de um moço muito simpático que conheci na livraria, foi engraçado, pois ele educadamente, enquanto conversava com o vendedor, me perguntou, Você não está cansada desses livros sobre vampiros?!, e eu quase nada sem graças, com um exemplar de Caçada ou Tentada – já não me lembro mais -, da série House of night nas mãos, mostrei meu livro! Bom, começamos a conversar e descubro que ele, assim como o velinho que o estava atendendo, bem, são conhecido de meus pais! Conversa vai, conversa vem, ele me recomendou o livro: Desaparecido para Sempre.
Comprei o livro confesso que um pouco insegura, pois não era bem o tipo de leitura que eu era apaixonada, claro, adoro mistério e suspense, mas quando tem uma pitada de sobrenatural, de mágico e fora da realidade, me agrada muito mais.
O livro ficou em casa durante todo meu TCC e só agora com as férias criei coragem de tirar a poeira e ler.
Um mistério cheio de suspense e surpresas começa quando no leito de morte de sua mãe, Will Klein, descobre que seu irmão Ken, desaparecido a 11 anos e suspeito de assassinato, ainda está vivo. Decidido a descobrir onde está seu irmão, Will e seu grande amigo, Squares, reviram o passado e o presente atrás de respostas. Antes que pudesse enfrentar o luto pela morte de sua mãe, Sheila, namorada de Will desaparece, e o FBI aparece procurando por ela. Não bastasse o desaparecimento da namorada, o FBI em sua cola, Will ainda tem que se cuidar pois, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos, estão rondando a vida de Will.
Tudo acontece muito rápido, permitindo ao leitor, esquecer as horas enquanto se delicia bolando uma resolução para essa confusão toda que cerca a vida de Will. E enquanto imaginamos, que a história irá para a esquerda, nos surpreendemos, pois ela foi para a direita e já deu meia volta. Uma trama complicada envolvendo a máfia, FBI, drogas, e até prostituição, com fatos do passado que alteram brutalmente o futuro.
Não é preciso dizer que o livro foi devorado em dois dias, e que ainda estou tentando entender como tudo chegou no final que chegou, quando minha intuição dizia que o final seria completamente diferente. Foi inesperado, mas perfeito para aguçar um pouco mais minha imaginação e quebrar toda uma linha de raciocinio.
A história do livro, mostra que as coisas nem sempre são o que parecem, e que os fatos podem facilmente ser modelados para atender melhor nossas espectativas, e só com todas as cartas nas mãos podemos tirar nossas próprias conclusões.
Recomendei para minha mãe, fã de carteirinha de séries como Crimnal Minds, Lei e Ordem, e tudo que envolva assassinatos, fico curiosa com o que ela vai achar do livro.
E por hoje, o post fica por aqui! hehehe até a próxima!
bjss
PS: thanks Thay e Deh, pelos livros! vou ler e depois posto aqui! hehe
Primeira a comentar o/
Gostei da resenha, você me fez querer ler XD
Me lembrou um pouco a série Millenium, já ouviu falar? É muito boa. Conta a história de um jornalista que se mete em um monte de problemas, a maior parte deles envolvendo risco de vida, mas quem se importa com isso, não é mesmo? XD
Ah, e o meu blog mudou de endereço 8D
Bjs, tô participando desse desafio também XD
Mari-chan, oi! Aqui é a Nana, a do hestee, lembra? Po, tava olhando nos links da Akemi e acabei topando com teu blog. Antes de tudo, o lay tá lindo! Super simples, gosto de lays assim, sem poluiçaõ visual. Outra, sobre esse livro, minha irmã ia comprar! Mas acabou comprando outro. Sou como você, gosto de mistério e suspense com uma pitada de sobrenatural. Adoro vampiros e lobisomens (ultimamente mais lobisomens), mas detesto livros melosos demais como Crepúsculo ou outros do gênero. Prefiro aqueles com muito sangue, matança e tripas, ahaha. Sou meio esquisita mesmo. Sei lá, eu gosto de ver a natureza selvagem deles, e não eles pagando de gatinho indo pra escola e fazendo o maior sucesso. q Enfim… Amei o post. *o*~ Beijão. <3
Q legal HUISHUSIAHSUIHUIH adorei o livro! Acho que tem mesmo muitos livros de vampiros e eles são muito bons, mas quando tentamos escapar deles precisamos de umas sugestões interessantes como essa! Estou levando alguns livros para as férias também, mas não sei se terei tanto tempo livre, quero levá-los apenas como uma precaução, para um dia chuvoso e tal… quando eu viajo pra algum lugar ensolarado é meio difícil ficar lendo rsss mas se eu ler eu comento lá no blog x)
Layout novooo, que fofuraaa! *_*
Ahh, então o livro já chegou! Que bom, já estava preocupada achando que o Submarino tinha perdido a encomenda. No site não está dando pra ver aonde estava, e eu já estava pensando que a história do mangá se repetiria. XD Depois me diz o que achou do livro!
Haha, esse moço que vc conheceu deu uma fora, hein? XD Hauheua, mas foi engraçado mesmo assim. XD