Já aconteceu com você, de um dia estar super inspirada para escrever, com os pensamentos a mil e um milhão de idéias, e na hora que sentou pra escrever, puft! Não lhe veio nada à cabeça?
Já aconteceu com você, de ficar com aquela vontade de comer algo, e quando comeu simplesmente, não era bem isso que você queria?
Já aconteceu de desejar tanto alguma coisa que quando ela realmente está para acontecer você não sabe se fica feliz ou triste?
Já aconteceu de você querer beijar aquele gatinho, e quando conseguiu, ele beijava super mal!
E já aconteceu de você ficar com aquele cara que era meio feinho, mas quando ficou, ele tinha a pegada?!
Pois é, eu estou assim no “já aconteceu com você”, acordei com mega vontade de escrever, e na hora que sentei pra digitar, simplesmente as palavras me escaparam, então pensei em colocar sobre meu intercambio.
Bem, para quem não sabe, eu vou ficar 2 meses fora do Brasil, vou ficar em uma escola em Bristol, na Inglaterra, para aprender o meu temido e odiado ingles. Sim, odeio o idioma, mas preciso aprender, então, nada melhor que ficar em algum lugar diferente pra aprender né?! Pelo menos assim, quebra um pouco do ódio. Mas em fim, porque resolvi falar do meu interambio em um post que começa com já aconteceu com você? Bem, pra ser mais sincera, meu intercambio é o meu terceiro “já aconteceu.”
Eu desejei morar fora do Brasil desde pequena, sempre quis ir para espanha, até porque tinha amigas que moravam lá. E durante o colégio sempre cogitei a possibilidade, imaginei cada detalhe, mas nunca realmente concretizei meu desejo. E agora, anos depois, quando já tinha me acostumado ao fato de não ir morar na Espanha, e quando já tinha até desistido da idéia, surge uma oportunidade pra ir estudar ingles em vários lugares do mundo, por um periodo a definir. Bom, pensei, é minha chance, e fui pesquisar, me animei com a idéia e mergulhei de cabeça.
E claro, eu sei que vai ser a melhor coisa da minha vida, que eu vou amar, que não tem como não gostar, mas depois desejar tanto, não conseguir e voltar a desejar, acho que a gente fica meio assim, com medo talvez? insegura? Tanto faz, mas fica imaginando e se não for tudo o que eu sonhei? E os “e se” crescem a medida que a viagem vai se aproximando. E claro, é idiota eu ficar imaginando que não vai ser legal, mas cá entre nós, posso muito bem, não fazer amigos, posso detestar o metodo de ensino, posso ficar em uma acomodação horrivel, e posso mudar muito, tanto a ponto de não me reconhecer, e o que vai ser quando eu voltar? Eu vou ter mudado quanto? A verdade eu sei, não dá para saber, e ficar pensando, claro eu posso fazer isso, mas é um gasto de energia desnecessário e inutil, mas que por algum motivo, eu acabo sempre fazendo.
Mas dessa vez vou pensar um pouco diferente, já que sei que não vou passar intacta por essa viagem, por que óbvio, ela vai mexer comigo. Então, espero que eu possa crescer, gostar um pouco mais de mim mesma, aprender o maldito ingles, perder a vergonha, me divertir, e quem sabe voltar a ser a menina alegre que eu era quando adolescente, a menina que não tinha medo de desafiar deus e o mundo, que seguia um pouco a linha de raciocinio do Yusuke de Yuyu Hakusho: “Você é grande mais não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade.”. E que de algum jeito, consiga encontrar o que quero pro meu futuro.
Afinal, os pensametos não saem da cabeça, assim como meus medos e inseguranças, mas se eu for um pouco forte, posso direciona-los a algo pelo menos um pouco positivo não? Bom posso pelo menos tentar né?!
Então vamos falar da parte interessante da viagem!
Primeiro, Bristol, pra quem não conhece, assim como eu, parece ser uma cidade linda! é mais ou menos do tamanho de Araraquara, então não é muito pequena, mas também, não é uma São Paulo da vida, o que me deixa bem feliz! São Paulo é muito grande!
Bom, olhando no google pude ver que a cidade é realmente linda! toda charmozinha, ainda mais nessa época do ano, que cá entre nós, é um romantismo só! Uma pena meu namorado não ir comigo né?! Mas tudo bem!
Onde vou ficar é 20 minutos a pé, da escola onde vou estudar, e é uma pousada que só terá estudantes da escola, o que mininui minhas chances de não fazer amigos, embora não anule 100%. É também, 5 minutos do centro da cidade, e tem um monte de restaurantes por perto, além de shoppings e lojinhas de rua que eu sei que vou amar. Alias, não posso esquecer de comprar uma bota e um chapéu, pra ficar no maior estilo!
A cidade fica a umas 2 hora de Londres, mas pra quem ta na Europa, qualquer lugar é perto, preciso aproveitar pra viajar! Quem sabe não vou visitar uma amiga em Barcelona, Madrid e outra que está na Italia?! Tenho vários finais de semana para isso!
Bom, não tenho muito o que falar, por enquanto, acho que será mais impactante esperar para ver! Então, vou deixando vocês por aqui hoje, e semana que vem, antes de viajar eu volto, alias, vou embarcar dia 1 de abril! e não, não é mentira! Vou mesmo embarcar! mas pretendo postar antes e logo que chegar lá também!
Link com fotos da cidade.
por enquanto é só!
bjinhus
Ai que legal que vai fazer intercambio! Tenho vontade, mas me falta coragem rs E fica fria, depois quando você chegar lá e as coisas forem acontecendo, toda a insegurança foge! Você vai gostar! =) Experiências novas para crescimento pessoal sempre são boas =) Pensa na filosofia by Sakura “Vai dar tudo certo!” rs
Beijos! =**
Cara, que legaaal ! Uma viagem pro exterior ! Imagino o seu ‘nervosismo’, né? acredito que sejam normais essas reações, esse tanto de ‘e se?’ aparecendo na sua cabeça, afinal o novo ainda que bom sempre nos assusta, sabia? mas olha só, dps que vc estiver lá, relaxa e aproveita cada momento. visite a itália por mim pleaseee T.Tv hihi beijo, Marii 😀