Era bom demais para ser verdade, ela sabia, mas quis acreditar que havia encontrado sua outra metade, alguém em quem pudesse confiar mais que a própria vida, alguém que era ao mesmo tempo completamente diferente e ao mesmo tempo igual a ela. Ela sabia, no fundo ela sabia que não seria para sempre, sabia que seria enganada, que tudo aquilo que estava vivendo não passava de um sonho, de uma ilusão, e ainda assim, ela decidiu se arriscar, decidiu viver esse sonho e aproveitar o que podia dele.
Como podia tudo parecer tão perfeito, tão mágico, e acabar assim, sem mais nem menos? Por motivos que nem ao menos são explicáveis, são meras suposições de futuro que podem ou não acontecer. São medos invisíveis que dominam e afastam algo certo e que deveríamos viver.
Ele diz que a ama, mas que não pode ficar com ela, que ela merece mais que ele, ela tenta explicar que ele está sendo paranoico, ele não quer aceitar. Ele acha que ela ficará melhor sem ele, ela acha que ele ficará melhor sem ela, porque ela sabe que não ficará bem sem ele.
Da forma como foi, como tudo aconteceu, ele a conquistou, roubou tudo o que ela tinha e agora, depois de tudo, ela não sente vontade de viver sem ele. A única coisa que a consola são as palavras, escrever para tentar deixar esses sentimentos todos irem embora, fluírem para outro lugar, mas ela sabe, que mesmo se sentindo um pouco melhor ao escrever, nada faz sentido se ele não estiver ao seu lado.
Ela não pode competir com o passado, mas pior do que competir com o passado, é ter que competir com o medo dele, o medo de superar, o medo de se envolver e talvez se magoar, pois é isso que ela acha que o impede de lutar pela felicidade deles, o medo que o faz procurar desculpas para afastá-la, que a distância dele e que o impede de ser feliz e aceitar isso.
Ninguém merece ser infeliz, ninguém merece sofrer, não importa quão mal possa ter feito para outra pessoa, ninguém precisa pagar por isso a vida toda. Será que um dia ele vai perceber que está jogando fora um amor para a vida inteira? Alguém que poderia fazê-lo feliz, que pelo menos até agora vinha fazendo isso. Será que um dia ele vai perceber que ela o ama de verdade e que o merece tanto quanto ele a merece?
Eu realmente espero que sim, pelo bem dela, e pela felicidade dele.
O moço da “história” está se portando como um completo bocó, deixando um amor pra vida toda ir embora por simples medo. Normal sentir, perfeitamente aceitável se sentir frágil diante do futuro, mas pq não tentar junto de alguém que se ama? Acho que os tropeços ficam muito mais fáceis de se aceitar se tem uma pessoa que se ama ao seu lado. O moço precisa deixar de ser bobo e abrir os olhos para a joia de pessoa que está deixando ir.
❤