Marion e Diana,
Depois de muito pensar, resolve escrever essa carta para vocês, claro, se primeiro houvesse uma maneira de poder conhece-las, seria maravilhoso, claro, que sei que isso é impossível. Fiquei pensando em por que, dentre tantas pessoas que eu gostaria e poderia conhecer resolvi escrever para vocês, bom, vou resumir, afinal, já está um pouco tarde.
Conheci vocês por acaso, não pelos livros que a maioria das pessoas conhece, não li as Brumas de Avalon, não antes de ler toda a série incrível que vocês escreveram. Meu primeiro contato com seus livros foi através de um amigo muito querido, que infelizmente não tenho mais tanto contato.
Trabalhávamos juntos no meu primeiro estágio, e ele um dia comentou de um de seus livros. No dia seguinte ele me emprestou. Bem, não preciso dizer que me apaixonei perdidamente pelo mundo criado por vocês. Não apenas a magia, mas todo o mundo, as personagens, as falhas e fraquezas, a humanidade detalhada e toda a narrativa intrigante e envolvente que me fez ficar desesperada por mais. Rindo e chorando conforme me identificava com as dores e alegrias da heroína, me desesperando nos momentos de tensão e roendo as unhas a cada escolha, sempre esperando por mais. Esse foi meu primeiro contato com o livro que nunca esqueci, inclusive, assim que o devolvi comprei minha cópia.
Foi difícil achar versões relativamente novas ou bem cuidadas de cada uma das histórias fantásticas que tecem as tramas de Avalon, foi um mergulho em mundos de sebos e buscas até que consegui os 13 livros que contam todas as narrativas envolventes. Claro, o primeiro livro que li, foi aleatório, mas jamais me esquecerei, A Sacerdotisa de Avalon, foi pra mim um divisor de aguas. Uma experiência completamente tão envolvente que precisei ler todos os livros e agora, na ordem “correta”.
As histórias inspiradoras, com personagens femininas tão marcantes, tão “reais”, humanas, porém mulheres completas, sempre se aperfeiçoando, cometendo falhas e acertos me fizeram querer ser alguém melhor, alguém que luta pelo que acredita e faz tudo por amor e fé. Vocês me fizeram voltar a sonhar com mundos impossíveis e simplesmente por isso, se eu pudesse, gostaria de voltar no tempo e conhece-las, aprender com vocês toda essa sensibilidade e essa habilidade para transformar o mundo.
Ainda é não dormi, portanto é domingo! Um pouco atrasada, mas fiquei muito na dúvida em relação a quem eu queria conhecer, sinceramente, foi bem difícil escolher entre tantas pessoas, personagens, artistas que me marcaram de alguma forma, mas antes tarde do que nunca, e ainda no Domingo, porque só é segunda quando eu acordar. Espero que gostem dessa carta 🙂