Talvez eu esteja sofrendo por antecipação, mas restando mais 4 dias de férias, acho que posso dizer que elas já se foram, e digo já, pois até onde me lembro, parece-me que ontem foi dia 8, e que o Dan entrara na sala de cirurgia, e meu irmão dava PT no carro. Que alias, deixe-me informar, foi um PT bonito, ele conseguiu estourar os 2 eixos, e o seguro e a concessionária consideraram como PT. Mas voltando as minhas rápidas férias em que eu não realizei nenhum grande feito, pois não consegui comprimir minha meta de tradução, não fiz ao menos uma viagenzinha que fosse, praticamente não sai e nem ao menos pude dormir até tarde, o que me faz pensar que talvez essas férias não devessem ser consideradas férias, dito isso, resumimos minha ausencia de férias e o retorno das aulas como algo que não me agrada mas que se as coisas continuarem nesse ritimo, bom, podem ir pensando no meu presente de natal, afinal, fui uma boa menina! Cuidei do meu namorado, ajudei meu irmão, trabalhei direitinho, claro que se me derem a oportunidade de ser madame eu não vou recusá-la! Então, trabalhada Danilo! que eu quero ser madame!!!
Mas deixando meu desejo infantil de lado, essa última semana li a Sacerdotiza de Avalon, de Marion Z Bradley, e adimito ter demorado a ler, pois estava ocupada secando minhas lágrimas entre uma linha e outra desde que a segunda parte do livro começou. Não sei se muitos de vocês já leram, mas eu apesar de chorar de deixar o Dan desesperado ao telefone, simplesmente amei o livro, e posso dizer com sinceridade que não teria 1/3 da força que Helena ou Eilan como preferirem, teve durante toda sua vida. Me sinto mal ao pensar que provavelmente não seria capaz de fazer 1% do que ela foi capaz de realizar, e apesar de chorar todas as vezes em que o nome Constantinus era pronunciado e depois todas as vezes que o nome Chrispus (não me lembro como escreve), Crispa, Aelia, Diedra, Hilas Eldri e até mesmo Helena e Eilan, ao terminar o livro, me senti mais forte e um pouco menos ridicularizada ao pensar em meu futuro e o que desejo dele, e apesar de não chegar a nenhuma conclusão sobre o que desejo ou não, sei que preciso ser forte, e que provavelmente na hora em que tiver que tomar uma decisão conseguirei fazer uma escolha e mesmo que essa escolha seja completamente errada se eu realmente quiser seguir adiante com minha decisão, precisarei ser forte para conseguir chegar até o fim ou até o próximo desvio, onde posso retornar ao meu erro e seguir por outro caminho, levando comigo só aquilo que me deixou mais forte e me preparando para coisas talvez piores.
Talvez o fato de eu saber que não estou completamente sozinha torne as coisas mais dificeis, mas talvez em alguns momentos as torne mais faceis, e mesmo que eu fique sozinha sei que tenho que ser forte para me levantar e recomeçar.
Talvez eu tenha entendido tudo de forma errada. Talvez o que eu ache tão triste alguns vejam somente como uma escolha, e superariam com facilidade, mas sei que o caminho que ela escolheu, provavelmente teria me destruido, e meus olhos se enchem de lágrimas de tristeza e alegria ao conseguir admitir que sou tão fraca. Me sinto humilhada mas ao mesmo tempo, me sinto bem, em conseguir dizer algo que estava preso a tanto tempo, talvez agora, eu consiga me tornar mais forte e quem sabe agora eu consiga achar o meu caminho, para que se um dia, tiver que enfrentar uma escolha como essa, eu possa ao menos lutar em igualdade.
Pensando assim, quem sabe minhas férias não foram totalmente inuteis não? Preciso convencer o Dan a ler esse post, talvez assim ele entenda, porque pra mim é tão importante me aventurar nos sentimentos das personagens e nas suas lutas, por mais triste e dificeis que elas forem.
E agora, um novo semestre começa, e com ele o final de mais um ciclo na minha vida. Será que eu vou conseguir terminá-lo sem ficar com cabelos brancos e arrepiados de stress? TCC lá vou eu!
OBS: Thay! parabéns menina!!! tudo de mega bom e melhor pra você!!! tudo que todo mundo já desejou hoje em dobro! hehehe luv ya! e obrigada por tudo sempre!!
MARI SANSEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIII Que saudade de vc !!!!!
Cara, eu vou ler esse livro, mas já acho que já tô chorando xD.
Vamos lá, TCC que nos aguarde ;), não surte xD
bjus
Eu costumava a não gostar das férias, sentia falta da escola. Na faculdade, sentia falta dos amigos. Mas era só faltar uns 3 ou 4 dias pras férias acabarem e eu começar a reclamar que queria mais… AHSUDHASUDHAUSDH.
Beijinhos!
Finalmente achei um blog de alguém que goste de anime! *emocionada* haha
Adorei a sinopse do livro que tu colocaste, com certeza vou procurar o livro e ler! 😀
Adoro livros nesse estilo. :]
Ah, se você realmente gosta de animes como eu acho, vale a pena dar uma conferida em Kimi Ni Todoke e Nana! Começei a assistir outros, mas me deu um branco agora. 😛
E vamos lá que as aulas estão de volta.. ;D
Só quero ver quantos livros e resenhas eu terei que fazer esse semestre. 😛
Beeijão
Hey ^^
Tempo sem vim aqui fato!
Já ouvi dizer sobre o livro e que as partes romana que o livro narra é real… fiquei mega curiosa em conhecer de fato, sei que Eilan ou Elena era de uma personalidade forte.
Xoxo
:: Loma