sábado 06/02/2010

Dificuldades

As vezes acontece das pessoas não entenderem o que falamos ou queremos, e por mais que expliquemos nada parece fazer sentido, quando isso acontece, parece que o que sobre é rancor, magoa e irritação. Por que não conseguimos simplesmente dizer as coisas e explicá-las de maneira a sermos entendidos? Por que as vezes dizer algo parece tão impossível como voar, ou nos transportar para algum lugar. E porque no final, acabamos magoando uns aos outros, por não conseguirmos dizer coisas simples, como não quero isso, ou é melhor assim. Pensando em não magoar alguém é que normalmente cometemos erros idiotas, e fazemos burrices que machucam tanto quanto uma bolada no futebol. E mesmo querendo achar uma solução para um erro, parece que simplesmente o fato de você tentar resolver só piora as coisas.

Sei que mudei muito desde a última vez que parei para pensar a respeito de mim mesma, e sei que algumas pessoas não gostaram dessas mudanças. Sei que passei por momentos felizes e tristes, alguns mais que outros, mas sinto que isso me fez ver o quão infantil e boba eu era, e mesmo ainda me sentindo dessa forma, quero mudar isso, quero gostar mais de mim mesma, quero me valorizar mais, valorizar mais os outros também, sem nem sempre esperar que só o pior aconteça, mas que coisas boas também podem acontecer, se acontecem com os outros, porque não podem acontecer comigo? e porque eu não posso fazer algo de bom para alguém?  Sei que posso ser boa para alguém se essa pessoa assim me deixar, sei que coisas boas acontecem com todos, sei que todos temos dúvidas e medos, mas porque é tão difícil tomar coragem para enfrentar? Se uma criança facilmente vence o medo de água, cachorros, escuro e trovões, porque um adulto fica paralisado pelo medo do fracasso? É assim, tão absurdo algo dar errado?

O mais irritante no fundo, é decepcionar aqueles que acreditam em você, talvez por isso fosse melhor que ninguém acreditasse, o peso do fracasso seria menor não seria? Mas e quanto a vitória? a alegria seria melhor ou pior? poder dizer: Eu consegui a todos que desacreditaram, seria realmente algo maravilhoso não? Mas então porque, se ninguém acredita em nós, não temos força nem ao menos para dar um passo mínimo em direção ao que acreditamos? Somos muito mais fracos do que imaginamos, mas ao mesmo tempo, somos muito mais fortes.

E o que me fez viajar em pensamentos, na verdade foi apenas uma discussão com o Dan, o que de fato, odeio quando acontece, mas sei que sem isso, não há como seguir em frente, e que por mais que eu fique chateada, sei que no fundo, um só está pensando no outro, e as vezes esquece que enquanto pensamos no outro, o outro está pensando em nós.

1 resposta a “Dificuldades”

  1. MAAARI!! *pula em cima*

    Não foi assim que te deixei quando fui viajar… o que tá acontecendo? Voltei faz poucos dias e tudo parece que está tudo de pernas pro ar! Não só com você, mas em outros aspectos tbm, tipo, minhas pesquisas do estágio estão um pouco atrasadas e vou tirar o domingo pra colocar tudo em dia.

    Mas é aquela coisa que você já sabe: pode contar comigo para o que for preciso!! Me liga, manda sinal de fumaça, emails… que farei o que puder pra te ajudar, vc sabe disso – sabe sim!!!

    E não fique cheia de minhocas na cabeça, tá bem?

    Beijo! Se cuida!

Os comentários estão fechados.