quinta-feira 19/02/2009

grrr machismo não!

Difícil começar a escrever quando querem que eu seja inferior aos homens! ai como eu odeio esse tipo de coisa! peço pros meus pais pra meu namorado dormir em casa, e me dizem: no quarto do seu irmão tudo bem. Em meio a uma discussão sobre carros com meus pais o argumento para o primeiro carro do meu irmão custar o preço do meu segundo foi: ele é homem! Ao ouvir isso minha vontade foi de descer do carro e voltar para casa andando! quer dizer, meu pai não tinha um argumento bom para responder o porque dessa decisão, mas ao invés de ficar quieto resolveu dizer: pq ele é homem! Querendo ou não, para o meu pai isso é valido, apesar de ele não admitir! e O quanto isso me deixou chateada e irritada vocês não fazem idéia!
E ainda em meio a essa discussão que se prorrogou até me casa, minha mãe me disse: Você é muito brava Mari, tinha que arranjar um namorado que fosse mais duro com você! O Danilo é muito bonzinho… E nesse momento minha raiva subiu ainda mais! tanto que só consegui realizar o que tinha ouvido quando fui deitar! E minha vontade ao absorver esses comentários foi de levantar e falar várias coisas, inclusive usar meu irmão como comparação, mas me contive, até porque não quero brigar com eles antes de ter dinheiro pra sair de casa.
Eu fui dormir chorando de raiva! e tenho um pouco de medo de ao encontrar com eles hoje falar um monte de coisas, acho que vou adiar minha volta pra casa um pouco.

Nesse momento eu percebi o quanto meus pais continuam vivendo no mundo machista da época em que eram jovens, isso é irritante! Eles nunca me impediram de fazer coisas, por isso sempre achei que meus pais eram pais “modernos” mas percebo que vou ter que rever meus conceitos! Tudo que envolve meu namorado meus pais ficam mais restritos! isso me incomoda demais, pq tenho certeza que as regras pro meu irmão vão ser bem diferentes do que as minhas!

Peço pro Dan vir dormir em casa e a resposta é: se for no quarto do seu irmão tudo bem. Imagino meu irmão chamando uma namoradinha pra dormir em casa: Claro filho, vai dormir com você?! O pior é que tenho certeza de que vai ser assim, e quando eu perguntar, pq isso? por que você é menina. Nessa hora minha raiva sobe, e dai que eu sou menina? só pq eu faço xixi sentada que tenho direitos diferentes que ele? O mais irritante é que eu nunca dei motivos para duvidarem de mim, e muito menos para não me deixarem fazer algo! O que só pode justificar o machismo limitando minha vida. Oh inferno!

Ufa! desabafei! desculpa quem ler o post viu xD precisava desabafar! hehehe

11 respostas a “grrr machismo não!”

  1. Bem, primeiro de tudo, o blog é seu e você tem tooooodo o direito de usá-lo para desabafar, traduzir músicas ou contar sobre a macarena que você dançou. XD

    Segundo de tudo: omg, que ridículo!! Odeio quando o pessoal vem com essa desculpa, “pq ele é homem, pq você é menina”, até a idade embutida na palavra eles modificam! Pq, na minha visão, menina é bem longe de ser mulher! u_ú”

    De qualquer forma, segure-se nessa discussão. Não vai adiantar nada, você e seus pais vão só se irritar. Imagino o quanto deve ser chato ter restrições, mas eles são seus pais e ACHAM que sabem o que é melhor pra você. Como se impedir seu namorado de dormir na sua casa fosse mudar alguma coisa, humpft! XD

    Até Mari, beijo!

  2. Pois eu também ficaria muito p* da vida com meus pais. Sei que diferenças entre irmãos homens e mulheres são mais gritantes, mas também já passei por situações semelhantes em casa com minha irmã.
    Por ela ser mais nova, quem abriu o caminho para saídas e etc fui eu… E na época dela, foi tudo mais fácil pra ela. Mas o que mais me deixava brava, era meus pais controlarem nossos horários, eu respeitar, ela não, e nada acontecer.
    Mas eu não briguei, não conversei. Aprendi a aceitar, da melhor forma possível. Embora ainda tenha coisas hoje em dia que me incomodam, não tem jeito.
    Bjitos!
    Bom Carnaval!

  3. nossa eu simplesmente ODEIO machismo, é uma coisa tão século XIV¬¬ fazer xixi sentada não me faz menos ajuizada nem me dá m,enos direitos que os homens..entendo mt bem sua frustração!

    mas talvez fosse melhor você conversar sobre isso com seus pais, afinal clima chato em casa é muito ruim…

    espero que tudo se resolva^^

    bem eu atualizei..volta la quando quiser..

    b
    juuuu

  4. Ih, relaxa que tu não é a única P da vida. Espera até chegar no meu blog, desculpa viu, aquilo lá tá uma coisa…

    Primeiro, respondendo seu comentário, muito obrigada! ^^ Casar foi algi muito muito feliz na minha vida e até hoje, mesmo com muitas pessoas noa azucrinando, nosso amor continua cada vez mais firme e forte! É lindo! *-*

    Bem, a cirurgia acho que vai ficar pra daqui mto tempo… meu sogro me fez assinar contrato com a Unimed dizendo que ia pagar pra mim, aí ele desistiu agora, e eu vou ficar jogada ás moscas até ter meu emprego e poder pagar. Ok, eu sobrevivo.

    Então.. Acho difícil eu ter rompido ligamentos, pq eu ainda consigo andar, apesar da dor pra dobrar as pernas, to andando toda dura, mas consigo né.. Ainda to atrás de um medico…

    Agora, nem preciso dizer que concordo com teu post né, quanto a esse comportamento machista ser totalmente absurdo. É incrível sabe, as vezes eu ouço cada coisa que tenho que me conter pra não pular no pescoço da pessoa. É um saco, mas parece que pra muitas pessoas, sempre vai ser assim, o homem pode e a mulher não pode, ponto. Sim, uma droga mesmo. Espero muito que a tua situação melhore aí… E o mesmo pra mim aqui, pois parece que os sdias atuais tão pra nos sacanear hein?

    Mil beijos XD obrigada por sempre aparecer no meu bloguinho!

  5. Hey

    Hum pode ter cereteza que sei bem o que está sentindo não! eu não tenho um irmão e sim + uma irmã somos apenas nós duas… e a regra se aplica de forma igual… porém no caso dos meus pais se aplicariam até se eu tivesse um irmão… porque mãe acha um desrespeito namorado dormir na casa um do outro — sempre achei mente pequena + sempre respeitei de fato a decisão deles até porque estou debaixo do teto deles fazer o que!!!

    Bjs se cuida

    :: Loma

  6. Nossa, mas até eu fiquei indignada com o que seus pais disseram para você! Se fosse você, eu diria o que eu sinto, mas sem perder a paciência com ninguém. Falando calmamente, eles podem acabar refletindo sobre isso. E acho que eles não deixam seu namorado dormir com você talvez porque não achem isso certo, mas eles tem que entender que você já não é uma garotinha, né…

    Kissus ;*

  7. Oi 8D acho que você não vai lembrar de mim….bom,faz muito tempo,então eu entendo XD
    eu fazia parte do CAF(Condomínio Animes Fan),tinha um prédio de CDZ lá;Te achei agora pouco fuçando nos links antigos,e como o condomínio foi abandonado,restaram poucos prédios que ainda tem links online;Caso não se lembre,meu prédio era esse http://prediocdz.zip.net e o seu,era de Sailor Moon http://predio-sm.kit.net/ 😀 como restaram poucas síndicas que ainda tem blog,eu só estou dando um oi mesmo ^^; eu acabei de me “alistar” em um condomínio,para fazer um prédio de Death note ahshuahsu
    seja como for,é só um “oi” mesmo 8D

    .*

  8. Oii. Adorei seu blog e seu domain. Posso ter um hostee? E li o post. Super concordo e tbm vc tem todo direito de desabafar, afinal o blog é seu. Meu e-mail é momoko_fujito@hotmail.com e qualquer coisa me add q aí vc me fala sobre o hostee ok?? Kissus,
    ;*

  9. Ah! Eu MORRO de ódio disso também! Minha mãe é mais de boa, mas meu pai é foda. O meu namorado só pode dormir aqui quando meu pai viaja, não importa se o meu namorado tá morto de cansado, são 4 horas da manhã e a oferta de dormir no quarto do meu irmão, a resposta é sempre NÃO. Aaaahhh, mas eu tenho CERTEZA que quando meu irmão arranjar uma namoradinha, por mais puta que ela seja, ela vai poder dormir com o meu irmão! Acho isso ridículo, mas sempre que tento falar com meu pai ele age como criança, muda de assunto ou diz que “porque não!” ou vai embora sem falar nada. -.- Ninguém merece. -.- Espero que um dia ele cresça. u.u Espero que as coisas melhorem ai na sua casa também. o/ Kissus. x***

    Ki ^.~

Os comentários estão fechados.