terça-feira 15/02/2011

Sonho de menina/mulher

Como havia dito no post anterior, inspirada no post do blog da [Mii], vou mostrar meu quarto! E quem sabe não inspiro ninguém que esteja querendo redecorar né?!
Então vamos lá, algumas dicas básicas:

  • Se seu quarto for pequeno, aposte nas cores claras, elas criam a idéia de espaço.
  • Cores escuras tornam as coisas mais aconchegantes, porém se o lugar for pequeno, ao contrário das cores claras como o branco, dão a impressão de que o espaço é menor.
  • Se você tiver pouco espaço, aposte em prateleiras nas paredes, altas ou baixas, sempre intercaladas, mas não use todo o comprimento da parede em uma única prateleira.
  • Espelhos também ajudam a dar idéia de mais espaço, porém podem ser um tanto incômodos ao longo dos anos, por isso, pense bem onde você irá colocá-lo para que ele lhe seja útil primeiro como espelho, depois como acessório de decoração.
  • Para fazer um espaço render bem, e também não deixar tudo atravancado em escrivaninhas e mesinhas, pendurar a TV, Rádio e outras coisas “fixas” nas paredes é uma ótima idéia, sem contar que sobra espaço para bugigangas.
  • Diz a lenda, que a cama virada com os pés para as portas, ou do banheiro ou de saída *virada diretamente* sugere falta de energia, então se tiver como evitar deixa o pé da cama virado pras portas, melhor né?
  • Se for pintar uma parede inteira de uma cor, fique atento as cores e seus significados, por exemplo cores quentes produzem ansiedade, enquanto cores frias, são mais tranqüilas. Então, tente equilibrar. E cuidado com os tons, cores muito vibrantes apesar de bonitas e mudarem o visual, cansam a vista e enjoam depois de certo tempo.
  • Evite jogar com muitas cores em móveis, sugestão, fique sempre na mesma tonalidade e abuse dos acessórios coloridos, pois dessa forma a chance de você enjoar dos moveis é pequena, enquanto os acessórios são fáceis de mudar sempre que você quiser

Alias, seguindo essas mesmas sugestões que dou a vocês, montei meu quarto há alguns anos, e faz seis meses que dei uma “tunada” trocando as portas de armários, criando um armário para mangás, e um outro móvel perto da televisão.

Parando na porta essa é a primeira visão do meu quarto:


Como podem ver, tem um espelho na lateral ao lado do painel de fotografias com imã, esse espelho, além de emagrecer, porque se ele engordasse eu não ia deixar ele ali de jeito nenhum, serve como decoração e cria uma sensação de amplitude, como se quando refletido o quarto aumentasse de tamanho. O mural, além de imã, funciona como “porta trecos” e como podem ver, guardo livros e outras coisinhas mais nele. Na cama, dois “criados-mudos-mordeno” ambos do tipo “armário” que funcionam muito bem para guardar mangás, video-games, e até sapatos. Não sei se repararam, no detalhe da colcha verde com a letra da música Aquarela do Toquinho, combinam perfeitamente com os “vãos” que eu chamo de “porta trecos”. que também possuem iluminação própria, que segundo minha mãe, “criam um clima”, mas como uma vez queimei um mangá, prefiro não correr o risco de por fogo na casa, e queimar meus preciosos livros, apesar de ser um charme a luz nos “buracos”, prefiro mantê-las apagadas. Outro detalhe, são as almofadas coloridas, que como eu sou muito patty, foram feitas especialmente para mim, com letras de músicas que eu gosto, como no caso da colcha. A maioria das letras, são músicas do Lulu Santos e Toquinho, mas também tem A Lenda de Sandy e Junior, porque eu era apaixonada por ela na época *34283² anos* quando reformei o quarto.


Virando um pouco para a direita, vemos a janela, no caso varanda, com minha linda cortina laranja, que termina com um móbile de mandalas pendurado, para trazer proteção, felicidade e coisas boas. nesse canto não tem muito segredo, um móvel de rodinhas embaixo da escrivaninha com uma gaveta com trancas, escrivaninha de vidro comprida, porque eu sou espaçosa! As prateleiras como podem ver, não muito grandes, e intercaladas dão uma impressão de espaço, porque a parede não fica completamente cheia de coisas!


Na parede colada com o teto, tem uma “estante fechada” que é na verdade meu “armário especial”, ele ocupa a parede toda, e nele guardo meus maravilhosos mangás. A cadeira roxa de rodinhas, é minha desde os 8 anos! desde aquela época o tecido só foi trocado uma vez, de verde para roxo! Linda né? Aqui já da para ver a televisão e o Radio (que deveria estar pendurado na parede, mas que eu por preguiça, ainda não coloquei), mas como podem ver, a TV, está fixa na parede, com um daqueles “fixadores moveis” que deixam que ela venha para frente, para trás e até vire, o que é muito útil se eu quiser ver TV quando estou no computador. Com a TV e o rádio fixos na parede, sobra espaço para o video-game, lixo, amplificador do rádio, central da net e muito mais. Sem contar, que nesse armário pequeno, guardo outros video-games, CD’s, e outras coisas que não precisam ficar a vista acumulando poeira.


O armário de mangás para vocês verem, com porta de correr e feito quase que sob-medida para minha coleção mundial (já que toda vez que viajo trago mangás dos países em que estive. O rádio que devia estar pendurado embaixo da prateleira que ele está, sendo de fácil acesso, para conectar na televisão e no computador. (alias, outra dica, compre um aparelho que faça tudo, toque música, passe DVD’s, e conecte no computador, tudo em um é mais fácil e prático!).


E finalmente, o último canto, o armário. Reformado recentemente, as portas de correr são uma ótima solução quando você tem pouco espaço “externo”, mas uma solução não tão prática, pois com portas normais, você abre todo o armário de uma vez e pode ter chiliques de “não tenho nada para vestir” olhando tudo na esperança de fazer um milagre! enquanto que com as portas de correr, isso é inviável! Apesar de as portas de correr serem mais elegantes e fazerem menos barulho, se você é como eu e tem crises de não sei o que vestir, elas vão te atrapalhar um pouco na hora de resolver a crise! Mas outra vantagem, é que você pode colocar espelhos nelas, que fica super bem na decoração e também não ocupa espaço. Eu não coloquei porque odeio espelho no quarto! Então preferi colocá-lo em um lugar que quando estou deitada na cama, não vejo o reflexo!

Bom, o quarto é quase que inteiro branco, cama, moveis, tudo branco, menos a parte da decoração que como eu amo cores, fiz tudo multi-colorido e alegre, mas sem exageros!!
Não sou arquiteta e muito menos decoradora, então pode ser que eu esteja enganada quanto a alguns aspectos e algumas dicas, se estiver, me corrijam e quem quiser, fique a vontade para mostrar seu quarto! Espero que vocês tenham gostado! até a próxima!

bjks Mari

3 respostas a “Sonho de menina/mulher”

  1. Oiii! Que lindo o seu quarto, todo branquinho, com os objetos coloridos **
    Meu quarto é bem mais sem graça e não coloco fotos no meu blog pq divido ele com minha irmã e axu que ela não ia gostar muito.

    Beju

  2. Nossa que quarto liindo ! Me inspirou bastante, as fotos e as suas dicas. Meu quarto foi pintado de salmon(?) há uns milênios daí to querendo trocar pra algo perto do creme/branco… justamente p causar essa impressão de amplitude. Os móveis sao lindos e super inspiradores. as almofadas ocm letra de musica tb, que original, nem vou copiar HOHOHO hahaha. Adorei o post, Mari 🙂
    beeijo !

  3. Seu quarto é muito lindo! Não é aquele colorido que dói os olhos iaheiaue
    Minha mãe vai reformar o meu esse ano, graças! Tenho a mesma decoração desde os meus 7 anos ;p

    Conseguiu o livro?

Os comentários estão fechados.