sábado 11/06/2011

Tattoo

Desde os 16 anos eu penso em fazer uma tattoo, mas até recentemente nunca tinha pensado em concretizar essa vontade… Primeiro porque, tattoos são pra sempre e tudo que é pra sempre deixa a gente com a maior dúvida pq bom, o mundo não para nunca e a gente ta sempre pensando no amanhã e no depois, sempre mudando de opinião e bla, bla, bla…. Segundo porque, eu nunca consegui me decidir sobre o desenho que faria, e acho que essa foi a razão mais importante no meu caso, toda vez pensava o que eu queria e absolutamente nada me vinha a cabeça, mentira, eu sabia que queria algo que envolvesse lua e estrela que pra mim significam mais do que dois simbolos, mas ao mesmo tempo, queria algo que tivesse um significado mais cosmico, algo mais profundo, não só o simbolo em si, queria algo mais misterioso, mais mágico!

Vamos combinar, o mundo é cheio de coisas feias, sem graças e tristes, mas ao mesmo tempo, quando vc olha bem ele é meio mágico, quando você acorda com aquele mal-humor e uma criança sorri e o mal-humor passa, não deixa de ser meio mágico como algo tão simples e bobo pode mudar tudo. Não só isso, como quando você conhece uma pessoa e tem a sensação de que já a conhece por uma vida inteira mesmo tendo certeza de que é impossivel você tê-la visto antes nem mesmo estando completamente bebada! Ou quando você passa por um lugar todos os dias e um dia você nota algo diferente, algo que te faz lembrar de alguma coisa boa da sua vida e na verdade você se pergunta, como nunca tinha reparado nisso antes?! E ainda, quando tudo parece estar do avesso e alguem te fala uma única frase que faz tudo voltar pro lugar, ou pelo menos não te deixa pirar.

Sabe, parecem coisas bobas, coisas cotidianas, e realmente o são, mas quando você nota algo a mais nisso, você pensa que talvez o mundo não seja assim tão feio, que ao mesmo tempo que tem a dor e o sofrimento, tem a risada e o amor. E se alguém disser que amor não é magia, por favor, saia daqui agora. Porque como pode seu corpo, sua mente e seu coração sem você querer e do nada, serem consumidos por alguem, e mesmo você não querendo só de pensar na pessoa te faz sorrir mesmo você querendo chorar. Quando isso acontece, é meio infernal e da raiva não conseguir controlar seus pensamamentos, mas ao mesmo tempo é mágico e faz tudo ficar melhor e mais fácil de encarar, porque da forças pra você enfrentar um exercito se for preciso. É que nem os motoassassino-boys, quando sobem na moto e acham que viram super-homens! você se sente a pessoa mais forte do mundo e acha que é capaz de acabar com toda a tristeza e coisas ruins do planeta! Vai me dizer que achar que é capaz disso não é algo mágico?! Agora alguém me lembra como eu vim parar nessa discussão?!

Ah sim, a tattoo que queria fazer, pesquisando um montão cheguei a dois simbolos Wiccas, pelo menos acho que são, que representam a deusa e a lua. são eles:

*pausa dramática*

[spoiler]

[/spoiler]

Os dois de maneiras diferentes representam as 3 fases da lua, portando as 3 faces da deusa: a virgem, a mãe e a anciã. Ou seja, as 3 fases da vida, a juventude, maturidade e a velhice. Porque acho isso demais?! Bom, toda mulher tem esses três aspectos o tempo inteiro, ela nasce com o senso de mãe, é imprudende o bastante e se deixa levar como a jovem, mas ao mesmo tempo é sabia e perspicaz como a anciã, sim, até mesmo as tapadas como eu são sábias quando a situação necessita! E assim como a lua interfere na vida da mulher da mesma forma que no mar, acho que não existe nada mais mágico que a influência dela no mundo. Além do que, não preciso nem dizer que minha paixão por ela vem desde há muito tempo, começando com Sailor Moon, passando por Avalon e terminando em uma profunda devoção que vai além da conta. E além disso, são tantas lendas que a involvem e tantos deuses que a glorificam que não tem como não se apaixonar por ela. Assim como o sol rege o dia, a lua rege a noite. E como eu sempre gostei mais da noite do que o dia né… A deusa lua, não importa quais nomes tenha, é definitivamente pra mim a prova de toda a mágia que há na terra, é o simbolo mais poderoso que existe. Por isso agora to na dúvida de qual desses dois simbolos eu faço. a vantagem do que tem o pentagrama é que o pentagrama representa os 5 elementos, ar, fogo, água, terra e espirito, por isso é considerado um simbolo de proteção.

Mas o lugar onde quero minha tattoo esse simbolo ia ficar meio esquisito! hehehe então to pendendo pro outro, que pequeninho no pescoço ia ficar a coisa mais que linda!

Agora só falta pesquisar direito pra ver se esse é o real significado desses simbolos, meus pais concordarem com a tattoo. Meus pais pelo menos digerirem a idéia. E claro, a coragem pra fazer! haha
Mas quem sabe logo logo não me dá a louca e eu faço… quem sabe.. quem sabe…

6 respostas a “Tattoo”

  1. Cara, eu não quero dar uma de filha-maligna, mas qd eu fizer 18 anos meus pais não vao me segurar não. não MESMO haha. Eu estou so esperando mais esses 3 aninhos passarem e ai de quem tentar me segurar! haha Ja sonho com um piercing no nariz e um morcego tatuado no ombro. Nada exagerado, claro. Mas um piercing e uma tatoo nao matam ninguém.
    Enfim, eh isso, bjão!

  2. Oi, Mari! Que saudades que eu estou de concordar em tudo com você! Eu juro que acompanhei cada post seu, mas ando tão ocupada com a faculdade que nem tenho muito tempo pra comentar (nem entro mais no msn :S). Daqui a duas semanas minhas aulas acabam e aí podemos avaliar o award! 😀

    E ai, achou que a experiência do intercâmbio valeu a pena? Estou pensando em fazer um também…

    sobre a tatoo, realmente é muito doloroso pensar que um dia voce pode se arrepender de ter feito D: mas acho que a segunda no pescoço ia ficar muito bonita, além do significado que trás, né 🙂

  3. Eu sempre tive vontade fazer também! Mas quem disse que eu tinha coragem? de jeito nenhum, a minha ideia sempre foi fazer borboleta, eu amo o significado da borboleta, aquela coisa de viver 24 horas, sem pensar no amanhã, mas eu fui amadurecendo. Eu comecei a ver a tatto de outro jeito, tem que ter um significado pra vc, não é simplesmente fazer. Quando eu fui com o meu namorado fazer a dele, eu comecei a ter vontade de novo, mas como eu já tinha alguns problemas de pele, fiquei com medo de tentar. Mas ai o cara foi super gente boa, e eu resolvi testar, foi muito na hora, pensei o que combinava comigo, que fosse pequeno, e ai veio o coração, eu sei que é uma coisa banal, mas o coração vem muito em mim, eu sou muito mais coração do que razão e muito romantica. Bom eu fiz uma tatoo pequena no no pulso direito, e o que aconteceu? EU VOU terminar ela ;D ahuahua todo mundo fala, quando vc faz uma, vc nao se contenta tem que fazer pelo menos duas ;x

    eu tenho certeza de que essa sua tatoo vai ser pro resto da vida, pois vc escolheu com carinho e com um significado bem forte para vc! E acostume, a dor é suportável!

    se cuida, beijos :*
    Boa semana!

  4. ahh, esqueci de comentar! EU AMEI a foto, tenho certeza de que vai ficar linda na onde vc tá querendo fazer!

    Depois quero ver a foto ;D

  5. Oie! vi um post seu no yelp.com.br que voce fez sua tattoo no tattooyou.

    Eu to meio que finalizando o desenho que gostaria de fazer e procurando lugares bacanas para fazer a tattoo e esse lugar esta entre os melhores em quase todos artigos que vejo, porem em sua maioria encontro a palavra “caro” rs

    Quanto voce pagou na sua tattoo e qual o tamanho dela (ou uma foto)?

    Muitissimo obrigado e parabens pelo blog =D

Os comentários estão fechados.