domingo 02/02/2014

I wish…

Preciso parar com isso, essa mania que tenho de ficar longe do blog, de deixar as coisas paradas, de não terminar o que começo. Se tivesse alguma resolução de ano novo que eu deveria fazer, seria de me dedicar mais as coisas que quero. Ir com mais afinco e não desistir no meio do caminho, e principalmente, não ter preguiça de começar e ir até o fim.
Mas claro, não prometi nada disso quando pulei as 7 ondas esse ano, até porque, prometer algo que não sei se posso cumprir não faz meu estilo. Gosto das coisas como elas são, e me mexo quando não tenho outra opção, fazer o que, sou assim, me deixo levar com a correnteza até o momento em que vejo que consigo chegar a margem, ai sim faço algum esforço, do contrário, só me cansaria sem conseguir nada.

Claro que tenho algumas metas para esse ano, ou pelo menos objetivos, embora não tenha prometido nada, preciso me esforçar e deixar a preguiça um pouco de lado. Coisas simples, que precisam ser feitas, ideias que preciso desenvolver e outras que preciso deixar de lado para sempre. Parece fácil, mas sei que vão me dar trabalho suficiente e que talvez só seja possível fazer tudo em alguns anos, por mais irritante que a espera possa ser.

Infelizmente tenho que aprender a ser paciente, mais maleável, menos irritante e mais calma. Tenho que aprender a aceitar o que não posso mudar e viver sabendo que tem coisas que não estão em minhas mãos.

Tenho que aprender a falar menos não, a provar coisas novas sem medo e sem nojo, tenho que me esforçar para esquecer conversas que não servem de nada, e aprender a prestar atenção aos sinais em minha volta, tenho que parar de deixar para amanhã as coisas, e começar a fazer mais por mim e até pelos outros. Tenho que marcar para hoje e parar de adiar encontros que me fariam bem, mas que sempre encontro motivos para serem adiados. Tenho que me permitir dizer mais sim, viajar mais, voltar a conhecer pessoas, fazer amigos e me transformar em alguém que me fará sentir orgulho de quem sou e do que realizei.

Quero ser aquela que faz o ambiente melhorar, que ajuda os amigos e até desconhecidos, aquela que todos sabem que podem ligar a qualquer hora e em qualquer lugar. Aquela que não tem medo de nada, que procura aventuras e transforma qualquer coisa em algo divertido. Aquela que é capaz de sonhar e concretizar o que deseja. Aquela que um dia talvez tenha chegado perto de ser, mas que não alcançou nem metade de quem sabe que é capaz de ser.

Continuo sem saber o que fazer da minha vida, isso talvez eu nunca venha a descobrir, mas pelo menos, sei o tipo de pessoa que quero ser, e isso já é um grande começo.

5 respostas a “I wish…”

  1. Ah, Mari! Mas pare! Você é uma pessoa maravilhosa, não fique enchendo a cabeça de caraminholas! Tudo bem, concordo que todos nós devemos sempre buscar melhorar como pessoas, mas você já é especial do jeito que é!

    E nessa frase, até parece que estava me descrevendo, “infelizmente tenho que aprender a ser paciente, mais maleável, menos irritante e mais calma”, HUAHUAHUA. XD

  2. Oi Mari ♥ tempos que não venho aqui, hahaha!

    Mas olha só, eu acho que se você está pensando em coisas assim, é porque isso já existe dentro de você, em algum lugar. Você só precisa promover situações que potencializem a sua capacidade e aquilo que está em você! Se você não fosse uma pessoa nem tão preguiçosa, ou nem tão paciente, sequer se importaria com isso, haha!
    Acho você uma pessoa bacana, do pouco que te conheço. 😀 E acho que tens potencial pra tudo isso aí e muito mais, então vai com tuuuudo menina! \o/

  3. As vezes eu também fico bastante tempo sem atualizar o meu blog, mas sempre começo um post e ele fica salvo nos rascunhos, tento tomar cuidado com o que eu escrevo e não “me expor demais”

Os comentários estão fechados.