sábado 05/03/2016

Dia de faxina! 

Tirar o dia para fazer faxina as vezes é tão bom! Cansa muito, mas a movimentação de energia que estava presa e começa a circular faz a gente se sentir tão bem! 
A cada seis meses mais ou menos eu faço, ou melhor, tento fazer uma geral no meu quarto, doando coisas que não servem mais, seja em espirito ou no corpo mesmo.
Aquela blusa que você amava mas que não fica mais bem em você é a mais dificil de se livrar, é incrivel como nos apegamos ao material, seja por nos sentirmos bem com ele ou por nos remeter a outras epocas. 

Mas chega uma hora que simplesmente precisamos nos livrar daquilo que não cabe mais. É dificil, mas basta ser fria e pensar: no que isso me acrescenta? Eu vou usar mesmo? Se tivesse que me mudar para qualquer lugar do mundo, isso ira na mala? Bom, se a resposta for não, ja sabe né?
Claro, fácil falar, e nem sempre é possível ser tão drastica assim, até porque, sejamos sinceras, no guarda roupa deve ter umas 1.000 peças, das quais só usamos umas 10. Mas mantemos as outras, porque, vai que né?
Mas mesmo se nos livrarmos de 10 em 10, de peças e coisas que não nos servem mais, abrimos espaço para tanta coisa nova, para tanta energia, que só a sensação de tirar uma peça do armário ou até um livro e doarmos já nos faz sentir outra pessoa.
E essa mudança é sempre tão positiva que me da vontade de sair limpando os armarios dos amigos e tirando tudo que é lixo. Alias, essa é uma boa estratégia para quem é muito apegado, chame um amigo desapegado, e peça para ele/ela te ajudar, ver as roupas que ficam boas e te obrigar a doar tudo aquilo que não fica simplesmente sensacional! Afinal, não deveríamos nunca sair de casa se não for para se sentir incrível! Isso vale até para quando vamos sair de pijama! O que eu ainda acho que deveria ser socialmente aceito, ca entre nós! 
Hoje me sinto mais leve, cansada mas energizada, acho que tinha muita energia parada e muita coisa presa na minha bagunça, e pela primeira vez em algum tempo, me sinto leve e tranquila! 

4 respostas a “Dia de faxina! ”

  1. Sou a louca da limpeza e sempre que me sinto sobrecarregada, ou até indecisa sobre alguma coisa, começo a limpar. Arrumo meu guarda-roupa, estante, gaveta e, se ainda estiver sentindo a necessidade, até os armários da cozinha! Hahaha
    Depois que finalizo estou cansada mas muito satisfeita, é ótimo! <3
    Beijo!

    1. Juro que acho que a gente nasceu com os signos trocados! haahahah quando fico puta fico neurótica também! hahahaha mas pra arrumar guarda roupa, estante, e armário da cozinha a coisa tem que está muitooo feia!!heheeh

      ah esqueci de responder no outro comentário, estarei te esperando no meio de julho então! hehehe ou [é pra eu ir pra ai?! hehehe

      1. HAHAHA, engraçado porque eu não tenho virgem em nenhuma das casas do zodíaco!
        OPA, se quiser vir pra cá já, tô esperando. <3

  2. Minhas faxinas acontecem a cada 15 dias e não sei como consigo juntar coisas nesse meio tempo. Estou desapegando de muitas coisas já que estou indo viajar em maio e espero voltar com menos necessidades.
    Limpeza carnal e física faz tão bem pra tudo ao nosso redor, não só pra nós!
    Agora, arrumação de mais… Acho pira. Eu tinha umas tretas muito engraçadas com minha mãe por causa da mania de faxina dela!

    Você me descreveu bem ( ou eu o fiz com essa croninca? ahaha). Por mais desmotivada de sentimentos que esteja, ainda tenho a crença de que boas coisas estão aguardando o momento certo para acontecer.
    E sim, sou muito sentimental :p
    Vou querer muito uma show de tequila na sua companhia!

Os comentários estão fechados.