segunda-feira 19/09/2011

Eu quero, eu mereço.

Quantas vezes você não se toliu por achar que não merecia algo?! Eu mesma vivo fazendo isso. Nunca acho que sou boa o bastante para algo e sempre acho que alguém é melhor que eu, e talvez, muitas vezes realmente seja assim mesmo, mas até ai, nesse mundo gingantes em que vivemos, se eu um dia for melhor que todo o mundo, me canonizem e me proclamem imperatriz!

Certo, é impossível ser melhor que todo mundo, e sempre vai ter alguém melhor que a gente, ou alguém mais merecedor. Seja porque a pessoa em questão vêm de uma classe mais baixa que a sua, e está ali lado a lado com você em uma entrevista de emprego, ou porque alguém consideravelmente feio, se produziu todo/a e ficou muito bem, ou até aquela garota burra igual uma porta, estudou muito pra uma prova e se saiu melhor que você. Além é claro, daquele carinha que consegue simplesmente todas as meninas na balada, enquanto você fica ali babando.
Pensando sobre isso, eu tenho que dizer,

E daí?!

E daí se o mundo é melhor que eu?!

E daí se alguém acha que eu não mereço algo,

Se eu me dei bem em alguma coisa, não significa que a pessoa que não se deu não mereça. Ou se eu não consegui, também não significa que eu não mereça. Não era minha vez, ou não era a vez dela, mas até ai?!

Ta na hora de acabarmos com essa idéia de que não merecemos algo só porque alguém disse isso, ou pior ainda, por que nós nos julgamos pior que os outros, e não merecedores, pra começar se não merecêssemos tudo e mais um pouco, estaríamos mortos, porque se nunca formos dignos de absolutamente nada, é melhor deixar de viver, do que viver lamentando o quão ruim somos.

Até hoje não conheço ninguém que seja exatamente igual a mim, não considero nem meu reflexo no espelho, que insiste em me dizer que eu estou gorda, que apareceu uma espinha, entre um milhão de outros motivos para me convencer de que eu não mereço algo e de que só consegui algo porque alguém interveio por mim, mas cansei de olhar no espelho e ver tudo às avessas.

Todo dia alguém se ferra e alguém se da bem, é assim que a sociedade funciona e há aqueles que digam que é injusta, mas na verdade, o que determina quem vence e quem perde, é a força que nos impulsiona e a direção que escolhemos. Seja o medo de fracassar ou a vontade de vencer, qualquer que seja a força que nos empurra em direção ao que queremos, nos faz merecedores, mesmo que o mundo diga que não.

Está na hora de levantar, e correr, de aceitar que mereço, assim como você, tudo e mais um pouco do que o mundo e essa vida tem a oferecer.

Não posso dizer que sempre tudo vai dar certo e muito menos que será fácil. Provavelmente, vamos cair e levantar, vamos sofrer e vamos chorar infinitas vezes, mas se o fizermos com orgulho e determinação, até esses momentos que nos envergonham, um dia se tornaram meras lembranças e dessas lembranças virá a força que precisamos para enfrentar o próximo desafio.

Quero fazer algo por mim, e poder dizer, isso sou eu. É uma conquista minha e de ninguém mais. Quero ajudar os outros, e poder ver que fiz a diferença para alguém, acho que não tem prova maior de que somos capazes, quando vemos o quão bem fazemos a alguém e recebemos em troca um sorriso, ou palavras de carinho.

Não quero mais me reprimir por achar que não mereço algo. Se eu quiser algo, eu vou lutar para isso e se eu lutar, então serei merecedora, independente do que o mundo ache. O que realmente importa não é se você merece algo ou não, mas sim, se você quer algo ou não. É isso que faz toda a diferença.

E por hoje eu fico por aqui! Depois vou responder os comentários que tão mega atrasados! hehehe sorry por isso!

bjinhus

5 respostas a “Eu quero, eu mereço.”

  1. É isso aí Mari! Ninguém pode nos dizer o que devemos ou não conseguir, o que podemos ou não fazer! Acho que praticamente qualquer coisa é possível, contanto que haja esforço e dedicação. Se não fosse assim, todo mundo poderia ser ginasta olímpico, astrofísico e por aí vai. Tem que haver esforço, tem que haver entrega. Do contrário, é mais do mesmo, haha. Levanta, dá a volta por cima e sacode a poeira, uhuuu! o/

    Ah, quando você for Imperatriz posso ser a conselheira da Arquitetura e Urbanismo? Hauehuahua, tem muito lugar precisando de intervenção! 8D

    Beijo! Se cuida aê e controla os dedinhos! HAHAHA

  2. Ah, e Shakira acabou de cantar aqui:

    “You can have it all
    Anything you want you can make it yours”

    E é isso aê!

  3. Com certeza quando eu ser estilista meu conceito de beleza vai ser bem diferente. Vou escolher meninas magras, porém saudáveis. E um dia, só pra contradizer toda a mídia, vou escolher meninas gordinhas pra fazer meu desfile (: Mostrar que a moda não é só pra magras, é pra quem veste.

    É impossível ser melhor que todo mundo porque cada um é bom em alguma coisa… eu sou super organizada no meu blog, já nos meus estudos… KKKKKKKKKKK Uma pasta cheia de papeis, muitos desnecessários. Mas a gente não pode pensar: já que eu não posso ser melhor que todo mundo, deixa a vida me levar. Não… nós temos que pensar: eu não posso ser melhor que todo mundo mas eu posso mostrar que eu eu faço diferença e o quanto minha vida pode valer a pena.

    Bjonas (:

    Fique com Deus <3

  4. Ah usualmente eu tenho essa mania de pensar “que não mereço” ou “que não vou conseguir nada do que eu quero” e caramba teu texto me fez pensar que se eu continuar pensando isso, é assim q não vou chegar a lugar nenhum.
    beijos, adorei o seu blog ^^

  5. eu nunca achei que eu era desmerecedora de nada, sempre que quis algo me dediquei ao máximo, muitas das vezes não consegui é claro, mais sempre entendi que eu não tinha culpa por não ter conseguido, o fato é que dei o maximo de mim, e se isso ainda não basta, é porque isso ainda não é pra mim, e sem remorcio algum continuei a viver, com mais metas e mais sonhos.

Os comentários estão fechados.