domingo 22/03/2015

E que venham mais mudanças!

E quando a gente menos espera as coisas acontecem, longe de uma vida perfeita, mas muito próximo de alcançar objetivos que eu nem ao menos considerava alcançáveis até pouco tempo atrás.

Eu nunca pensei que ia gostar de trabalhar, mas até que estou me dando bem =P

Em pouco menos de dois ano minha vida deu aquela básica volta de 360 graus, e basicamente tudo mudou. Talvez nem tenha sido o mundo que mudou, mas sim, eu. Parei de sentir pena de mim mesma por muitas coisas e comecei a agir pelo que era melhor pra mim, mesmo sem saber direito que rumo seguir.

Aceitei um trabalho que não era exatamente o que eu imaginava, mas que me fez conhecer pessoas incríveis, divertidas e bem diferentes de mim, pessoas que quero levar para a vida toda. Nesse lugar consegui definir o que eu queria para mim e o que não queria. Descobri que não sou o tipo de pessoa que se da bem com horários, que bater ponto não é algo que eu consiga lidar muito bem. Descobri o que no fundo eu já sabia, nasci para trabalhar com liberdade.

Nunca fui o tipo de pessoa boa em ficar presa entre quatro paredes esperando o relógio dar 5 horas para ir embora. Sou o tipo de pessoa que tendo algo para fazer, só vai embora quando termina, mas que também, não quer ouvir não pode quando aparecer uma oportunidade de viajar. Sou responsável e gosto de poder escolher como aplicar meus compromissos no dia a dia, sem ter que ficar ouvindo chefe dizer o que fazer, e sem ter autonomia para agir diante de uma dificuldade.

Nunca fui submissa, nem nos tempos de escola, se me mandam fazer algo, meu instinto me diz: porque? E se eu não concordar, vai ser difícil engolir um porque sim. Mas voltando ao que interessa, esse trabalho me fez aprender algumas coisas bem interessantes e mais importante, amigos que quero bem para sempre.

Ao mudar minhas atitudes em relação a mim mesma, comecei a dizer mais não o que me ajudou a fazer um filtro bem interessante daqueles que continuam comigo hoje. E ao mesmo tempo também disse muito mais sim. Sim para coisas que nunca experimentei, sim para lugares que nunca fui, sim para desafios novos e para mudanças que as vezes eu achava difícil encarar.

Isso foi essencial, e hoje mais algumas mudanças acontecem, fui promovida, quer dizer, mais ou menos, aceitei uma oportunidade de mudar de área no meu atual emprego, e mesmo ansiosa, nervosa e com medo, não consigo deixar de me empolgar para o que está por vir.

Se fosse antes, acho que perderia noites de sono para decidir, dias roendo os dedos e ainda assim talvez não tivesse coragem o bastante para aceitar mais um desafio. Se estou com medo, é claro, mas hoje consigo me jogar de cabeça e sei que se não der certo, tenho outras alternativas, tenho opções e isso me da a segurança que preciso pra correr o risco.

Hoje estou em um lugar que amo, com pessoas inteligentes, que tem vontade de mudar as coisas, que tornam meu dia a dia mesmo aqueles dias insuportáveis, divertidos, pessoas que me ensinam coisas novas e que também contam comigo para ajudar a mudar as coisas. Tenho autonomia para tomar minhas decisões, autonomia para organizar minha vida da melhor forma possível, e isso para mim é impagável.

Bom, me deseje sorte!

1 resposta a “E que venham mais mudanças!”

  1. AIN. ♥
    Você me conhece e sabe o quanto eu abomino mudanças, haha, não gosto nada da sensação do desconhecido. Sei que deveria me soltar mais, deixar ir, mas ainda não estou pronta pra isso. Por essas e outras que te admiro tanto! Você tem medo, mas mesmo assim vai em busca daquilo que te fará feliz independente do que seja. Fico feliz por você e mais essa conquista! Tenho absoluta fé de que irá longe. Um beijo!

Os comentários estão fechados.